quinta-feira, 23 de abril de 2009

Trauma em Face

Bom, como essa é minha primeira postagem eu vou colocar a primeira cirurgia que eu auxiliei como academica do Hospital Ferreira Machado (HFM).

Paciente vítima de queda de moto (sem capacete) chegou ao P.S. do HFM na madrugada de domingo (como eu tenho sorte!) apresentando trauma em face grave. Ao exame clínico... é so olhar a foto!

Após TC de face subimos ao centro cirúrgico para realizar as suturas em face e contenção, fixação e imobilização das fraturas maxilar e mandibular com Barra de Erich. Não foi possível fixação maxilomandibular devido à ausencia de varios elementos dentários, mobilidade dos elementos existentes e aos tipos de fraturas mandibulares. As suturas internas e externas foram feitas com Vicryl 4.0 e 5.0 e Nylon 5.0.








Após os procedimentos ainda no centro cirurgico.

Uma semana depois.


Após liberado do hospital o pct foi orientado a procurar o ambulatório de CTBMF para realizar correções cirúrgicas.

9 comentários:

  1. Olá Rihanna, bom dia gostaria de saber como posso citar a referência da primeira TC para uma aula.

    obrigado Carlos
    case.odo@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. oi Rhianna, vcs conseguiram fixar o segmento anterior? Na foto da impressão de que ele perdeu os elementos âtero-inferiores.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rhianna. Fotos bacanas. Sou staff do Serviço de Cirurgia Orale Maxilo facial do Hospital dos Servidores do Estado,no RJ. Estamos abrindo uma ótima residência em 2010. Se tiver interesse em conhecer o Serviço, esteja convidada.
    Vitor Marcello de Andrade
    vitormarcello@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, são pessoas como vc que fazem a diferença.

    ResponderExcluir
  5. Dra. gostaria de citar as fotos em minha aula, preciso do seu contato voxbahia@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, sou enfermeira e estava pesquisando algumas imagens de fratura de face para mostrar em aula para meus alunos, seu blog foi de alta relevância para a montagem de minhas aulas.
    Vanessa Rolim - RS
    vanessapolga@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde Rhiana! Achei por acaso, essa sua postagem. A cirurgia dele, até que ficou boa.
    Preciso também de uma cirurgia bucomaxilo, mas não tenho condições financeiras para pagar, não tive condições ainda. Se souber de algum lugar em São Paulo capital,que possam me ajudar eu agradeço. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde Rhiana! Achei por acaso, essa sua postagem. A cirurgia dele, até que ficou boa.
    Preciso também de uma cirurgia bucomaxilo, mas não tenho condições financeiras para pagar, não tive condições ainda. Se souber de algum lugar em São Paulo capital,que possam me ajudar eu agradeço. Deus abençoe!

    ResponderExcluir